Nissan Silvia S15

O Nissan Silvia é um coupé esportivo criado pela Nissan. A primeira apresentação do Nissan Silvia ocorreu no Tokyo Motor Show, em setembro de 1964. O modelo apresentado, foi feito a mão, baseado no Fairlady. Esse modelo, o Nissan Silvia CSP311, foi produzido até 1968, com apenas 554 exemplares produzidos. Depois foi produzido o modelo S10, o primeiro Silvia, sobre a plataforma "S". Logo depois vieram os modelos S110 e S12.

Entre 1988 e 1989, foi criado o Silvia S13, que se tornou extremamente popular no Japão. Até 1990 era equipado com os motores CA18DE e CA18DET, do antigo S12. Com a adição de um intercooler no CA18DET, conseguiu-se um aumento de potência. Porém, somente o modelo de 1991 começou a vir equipado com os motores SR20DE e SR20DET, com isso se conseguiu um ganho de potência e torque/binário bem expressivo em relação aos antigos. O S13 foi produzido até 1993. Em 1998 ele reapareceu, como uma variante, que era uma mistura de 180SX com a frente de um Silvia S13, produzido pela Kid's Heart, e foi chamado pela Nissan de Sileighty. Esta mudança teve início entre os entusiastas japoneses que começaram a fazer essa modificação em seus 180SX.

 

 

História

Em 1999, o Japão viu uma nova versão do Silvia, o S15, a produzir agora 250 PS (247 bhp; 184 kW) a 6.400 rpm e 275 N⋅m; 203 lbf⋅ft (28 kg⋅m) de binário a 4.800 rpm do seu motor SR20DET de quatro cilindros em linha, graças a uma atualização do turbocompressor com rolamento de esferas, bem como a um sistema de gestão do motor melhorado. O SR20DE sem turbo produz 165 PS (163 bhp; 121 kW). Esta geração do Silvia só foi vendida nova no Japão, Austrália e Nova Zelândia, sendo que os dois últimos foram vendidos como Nissan 200SX, com várias diferenças entre os dois mercados.

O S15 Silvia incluía um estilo agressivo por dentro e por fora, atualizando o estilo anterior do Silvia em linha com as tendências modernas de design automóvel. As dimensões da carroçaria foram reduzidas em relação à geração anterior para se adequarem à classe compacta do governo japonês, o que teve efeito nas vendas do modelo anterior.

  107 Acessos

Toyota Supra Mk4

Foi apenas em 1993 que a quarta geração do Supra foi lançada. Neste modelo os faróis escamoteáveis foram removidos e o carro ganhou uma carroçaria muito mais resistente e mais arredondada que as anteriores. A redução de peso foi extremamente importante para este modelo, perdendo quase 60 kg (132 lb) em relação à geração anterior, graças ao uso de alumínio no capô, no teto e nos suportes dos pára-choques. Com esta geração vem mais tecnologia e mais novidades para os afoitos apaixonados pelo carro. Desta vez duas opções de motorização, sendo uma de 6 cilindros (2JZ-GE), 3.0 litros e 24 válvulas com duplo comando no cabeçote e com controle variável de abertura das válvulas, responsável por 220 cavalos de potência, e outra (2JZ-GTE) com as mesmas características, porém com dois turbos sequenciados que rendiam até 325 cavalos de potência
.
Equipado com câmbio manual de 6 velocidades Getrag, o Supra biturbo exportado para os países que não fazem exigência do limitador eletrônico de velocidade, alcança 250 km/h (com o limitador eletrônico chega a 180 km/h) e acelera de 0-100 km/h em 5,3 segundos. Porém nos diversos países europeus e mesmo nos EUA - um grande mercado para o Supra - as regulamentações de emissão de poluentes, impuseram restrições a carros como ele e alguns de seus concorrentes, fazendo com que em 1999 suas vendas fossem encerradas. A produção continuou no Japão até agosto de 2002, cessando devido a padrões de emissão restritivos.

 

 

História

Como um carro desportivo icônico, o Toyota Supra apareceu em vários videojogos de corrida, filmes, vídeos musicais e programas de televisão. Alguns dos aspectos mais notáveis ​​são as aparições nos videojogos Grand Theft Auto: San Andreas (como uma paródia do carro), Gran Turismo, Forza Motorsport, Need for Speed, Midnight Club, Assetto Corsa e Asphalt 8: Airborne.

Um Supra de 1995 também apareceu no filme de ação de 2001 The Fast and the Furious; em 2003 em 2 Fast 2 Furious; em 2009 em Fast & Furious; em 2015 em Furious 7, como uma homenagem ao falecido ator Paul Walker; e Fast & Furious 9 apresenta um GR Supra laranja de 2020, a mesma cor do carro que apareceu no primeiro filme da série, que é dirigido por Han Seoul-Oh e Jakob Toretto, irmão de Dominic Toretto.

  148 Acessos

Porsche 911 Carrera RS

O Porsche 911 (chamado por vezes também de Porsche 911 Carrera) é um carro desportivo produzido pela alemã Porsche AG de Stuttgart, Alemanha desde 1964. O modelo está em constante evolução desde seu lançamento em 1963 no Salão de Frankfurt, com o nome de 901.Mecanicamente ele se destaca por ter motor traseiro e até o modelo 993, em 1998, refrigeração a ar. Na realidade, apenas a versão Turbo da família 993 continuou com o motor arrefecido a ar por mais um ano, depois que, em meados de 1997, na chamada família 996, o motor de aspiração natural das demais versões foi substituído por outro com arrefecimento a líquido, mantida a arquitetura 6-cilindros boxer.

Desde o seu lançamento, o 911 tem sido modificado, tanto por equipes particulares quanto pela fábrica em si, seja para rallye, corrida ou para qualquer outro tipo de competição automotiva. É muitas vezes lembrado como um dos carros de competição de maior sucesso, especialmente quando se trata de alguma de suas variações, como o poderoso 935.

Em 1995, no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 um Porsche 911 993 GT2B foi usado como Safety Car. No terço final daquele GP, o modelo da geração 993 teve de interferir na prova após intensificação da intermitente chuva.

 

História

Desde sua fundação, a Porsche produzia apenas uma linha de veículos, o Porsche 356. Embora fosse um carro notável, a verdade era que o modelo, baseado no projeto do Volkswagen Fusca, começava a demonstrar sinais de cansaço por volta do final dos anos 1950. Assim, neste período, ao mesmo tempo em que investia nas futuras linhas 356 B e C, a Porsche começou o desenvolvimento de um modelo inteiramente novo.

Por se tratar de uma companhia pequena na época, a Porsche levou bem a sério o desenvolvimento do sucessor de sua principal (e única) linha de automóveis, sabendo que um fracasso poderia acabar com a empresa. Assim, entre 1959 e 1961 vários modelos foram produzidos. O modelo 695 T-7, de 1961, se mostrou o mais promissor deles — produto dos esforços de Ferdinand Alexander "Butzi" Porsche e Erwin Komenda (este já não tão envolvido quanto na época do 356). Inclusive, conta-se que a escolha da fábrica de carrocerias Reutter foi, principalmente, para evitar conflitos entre Butzi e Komenda.

Inicialmente planejado como uma linha adicional, por pouco ele não foi direcionado ao nicho de mercado ocupado pelos sedãs Mercedes. Com entre-eixos 100 mm mais longo do que o 356, o 695 era praticamente um quatro lugares, com um motor planejado de seis cilindros, mesma estrutura monobloco do 356 e a carroceria básica do que viria a ser o 911 — porém com a parte traseira muito diferente (o carro era, basicamente, um sedã, ficando entre a configuração 2+2 e quatro lugares). Os motores testados foram os do 356 Carrera 2 (Type 587/1) e o mais complexo Type 745, um seis cilindros de 2,0 L, um pouco diferente do motor "901" desenvolvido posteriormente.

  133 Acessos

Lamborghini Muciélago

O Murciélago é o modelo de carro desportivo que foi apresentado pela Lamborghini em 2001 como linha 2002 em substituição do famoso Lamborghini Diablo. Foram lançadas posteriormente as versões Roadster e LP640.

Foi a 1° Lamborghini a ser construída quase que completamente por fibra de carbono, com objetivo de reduzir seu peso. Possui rodas de 18 polegadas com pneus de perfil baixíssimo (245/35 nas dianteiras e 335/30 nas traseiras).

Cada cavalo do motor carrega apenas 2,6 kg – pouco mais do que a recém-apresentada Ferrari 458 Italia, que tem 2,42 kg/cv. Italia e Murciélago aceleram de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, conforme dados das respectivas fabricantes.A versão SV corre a 345 km/h (20 km/h a mais que o modelo da Ferrari)

R-GT
O Lamborghini Murciélago R-GT é uma versão de corrida do Murciélago, desenvolvido em conjunto com a Reiter Engineering e a Audi Sport, e revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt de 2003. Diferentemente do carro padrão, o R-GT tem tração traseira apenas e, para cumprir com as regras da FIA, ACO e JAF, o carro mantém o motor V12 padrão, mas restritores de ar são usados ​​​​para gerir a potência. A aceleração e o desempenho da velocidade máxima dependem da relação de velocidades, uma vez que são utilizadas diferentes relações para diferentes pistas. A maioria das fontes refere que foram vendidos cerca de 7 R-GT originais. Este número não inclui derivados posteriores, como o RG-1 ou o R-SV.

Em março de 2007, o All-Inkl.com Racing Murciélago venceu as 2 Horas de Zhuhai. Um Murciélago R-GT foi inscrito nas 24 Horas de Le Mans de 2008, mas não foi classificado. Entretanto, um Murciélago R-GT inscrito em conjunto pela IPB Spartak Racing e pela Reiter Engineering terminou em 8º lugar na geral e 5º na classe GT1 nas 24 Horas de Spa de 2008.Em abril de 2009, superando um Corvette C6.R e um Saleen S7R, um Murciélago R-GT da equipa russa IPB Spartak Racing Team venceu a classe GT1 nos 1000 km da Catalunha, uma corrida LMS. Os pilotos do carro IPB Spartak Racing eram o russo Roman Rusinov e o holandês Peter Kox. A Lamborghini fez a pole position, mas foi movida para o final da grelha devido a algumas irregularidades técnicas. Terminaram 2 voltas à frente do Corvette líder e conquistaram a segunda vitória internacional para um carro Lamborghini GT.

 

 

RG-1

  160 Acessos

Nissan GTR

O Nissan GT-R é um modelo de automóvel superesportivo produzido pela Nissan, foi anunciado em 2001 com o objectivo de dar sequencia a marca GT-R (que surgiu na década de 1960 que fez sucesso com o Skyline), em 6 de Dezembro de 2007 foi oficialmente lançado no Japão, em 2008 chegou aos Estados Unidos, Canadá e Portugal, no resto do mundo apenas em 2009. O modelo 2007 possui um motor 3.8 V6 Biturbo com potência de 480Cv (362 kW) e 59.95Kgfm (588,0N.m.) de torque, acoplado a uma transmissão automatizada de 6 marchas com dupla embreagem e sistema de tração AWD, esse conjunto fornece desempenho capaz de levar os 1740Kg de 0–100 km/h em 2.7s e tem velocidade máxima de 385 à 395 km/h.

O projeto do Nissan GT-R foi coordenado pelo engenheiro japonês Kazutoshi Mizuno, que no início do projeto já contava com mais de 40 anos de experiencia, foi engenheiro focado em corridas, diretor de equipe e designer de carros. Kazutoshi juntamente com toda a equipe queria revolucionar o mercado de supercarros com algo que suprisse as necessidades dos clientes, para isso o carro precisava passar a marca de 300km/h e não deveria custar mais de 100 mil dólares. Para que isso fosse possível a Nissan optou por produzir o supercarro em massa na maior e mais tecnológica fabrica da Nissan, que fica situada em Tochigi no Japão, a técnica de montagem exige muito mais precisão por se tratar de um carro incomum, os únicos componentes montados á mão são o motor e o câmbio que são produzidos em lugares diferentes e posteriormente montados no GT-R em Tochigi.

O GT-R carrega a cultura japonesa desde seu projeto inicial, seu design foi inspirado nos robôs Gundam, o carro é oposto aos concorrentes europeus e americanos, o GT-R tem linhas fortes e robustas sugerindo baixa eficiência aerodinâmica, mas oque acontece é justamente o contrario, com um coeficiente aerodinâmico de 0,26 o design GT-R é pensado e produzido para reduzir arrastos e vórtices ao máximo, além de empurrar o carro para baixo aumentando a aderência e segurança em altas velocidades.

 

 

 

  172 Acessos

Ao aceitar, estará a aceder a um serviço fornecido por um terceiro externo a https://carmeeting.pt/

LoginLogin \ RegistoRegisto